segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VELHICE SAUDÁVEL E ETERNIDADE, SÓ EM DEUS PODEMOS ENCONTRAR




Numa manhã de segunda-feira, lendo o jornal, me deparo com uma edição da Revista do Correio, de 30 de outubro de 2011. Começo a folhear... volto para a capa, uma fotografia linda, um senhor bem disposto de 82 anos, em “quase” posição de lótus, de pernas cruzadas, roupa branca, no que parece ser um templo budista. Chamou-me a atenção! Aliás, como deve ter chamado a atenção de muitas vidas, afinal as pessoas estudam para aprender como chamar a nossa atenção para as mensagens que a mídia quer passar. Até aí ... hum ... hum... tudo mal, meu amigo, tudo mal.

A reportagem trata das pessoas que chegam à velhice com saúde, disposição e descobertas tendo retirado o melhor da vida que é a sabedoria. O idoso que começou a praticar yoga aos 70 anos e que aos 82 se precisar de correr, ele corre Mas a mente já não é mais a mesma, porém está em paz, tranqüilo desfrutando de momentos de solidão que o levam ao autoconhecimento e que a qualquer hora pode ser chamado.
Também temos o escritor Ignácio de Loyola que aos 75 anos tem uma mente ativa, porém um corpo com limitações com as quais ele tem que aprender a viver, passando sua filosofia de vida com visão urbana no seu próximo livro, Acordei em Woodstock.

Bom, entre outros testemunhos, se assim podemos chamar, deito meus olhos numa imagem de 13 senhoras de cabelos brancos com doces sorrisos amorosamente cativantes suas tranças, penduricalhos, imagens desenhadas em suas roupas, e outros apetrechos do paganismo, intituladas porta-vozes da paz e da preservação do meio ambiente. Estiveram em Brasília no último final de semana e conseguiram reunir mais de 500 pessoas em uma reunião na Universidade da Paz, denominada A Voz das Avós. A mensagem era passar para as pessoas a sabedoria dos ancestrais valorizando seus conceitos e rituais com a finalidade de firmá-los no meio social a fim de que sejam um instrumento de utilização para a instrução dos jovens.  Qual o problema do mundo, era a pergunta. Agora, a grande pérola foi reservada para o finalzinho onde uma das avós relata: “Lembro de um evento em que um menino de 13 anos veio nos perguntar se existe algum lugar seguro no planeta. Foi um silêncio... Até que uma das avós disse para ele que o único lugar seguro que existe é a morada dos ancestrais. O menino entendeu e aquela resposta atendeu a angústia dele”.  CADÊ JESUS, O PRÍNCIPE DA PAZ, descrito no livro de Isaías? 

Meu Deus! Ninguém abriu o coração para entrar o “Rei da Glória”.

É óbvio que chegar a velhice com saúde física e mental é algo almejável e possível. O contexto em si da matéria é louvável, promove a valorização do idoso. Sabemos que no Brasil a cultura de tratamento do idoso é pobre e ineficaz chegando às vias do abandono e maus tratos. O que questiono aqui não é a idéia em si da velhice saudável, pelo contrário, sou adepta dela, afinal Abraão e Sara tiveram um filho em sua velhice. Porém, sem a perspectiva de eternidade e eternidade com Cristo, esta busca da velhice saudável tem pouco valor. Torna-se algo só pra agora.  

A sabedoria descrita aqui é a sabedoria do homem, filosofias vãs, coisas que passam, baboseiras.

O inteligente idoso, professor aposentado de direito e letras, espera ser chamado. Ser chamado por quem, pra onde? Se não temos a visão de futuro, ficamos estacionados, as realizações e conquistas passam a ser apenas um motivo para sentirmos que estamos vivos, passa a ser uma maneira de se enganar a morte, quando na verdade deveriam nos dar o prazer da certeza de avançar. 

O Escritor Inácio de Loyola apesar de expressar com propriedade em suas obras uma forte marca de cidadania, acorda em Woodstock. EU QUERO ACORDAR NO CÉU. E você? Quer acordar aonde?
A única imagem que foi passada a respeito de eternidade, foi um engano terrível de que os ancestrais, ou seja, de que os que já morreram podem fazer algo pelas pessoas. A falsa idéia de que o que homem que já morreu tem algo a nos ensinar com respeito a preservação da vida e que pode dar as pessoas um lugar de descanso e abrigo é transgressão aos olhos de Deus.

As treze senhoras trazem consigo a marca do sincretismo, da mistura. A pessoa tem uma vida de paz e harmonia com a natureza aqui, mas e depois? O indivíduo  se transforma em um feixe de luz? Volta como barata até evoluir para uma águia? Um guerreiro que vira uma estrela no céu? Cada uma deste grupo, dentro de sua cultura religiosa tem uma crença com relação a vida após a morte. Cadê a unidade? A unidade é só pra agora, depois, cada um no seu "quadrado". Pelo menos, nós os evangélicos, todos concordamos que estaremos reinando com Cristo. E com relação a pergunta "Qual é o problema do mundo ?". O único problema é a falta de Deus.

As treze senhoras estão ensinando necromancia, consulta aos mortos. Vamos ver o que a Bíblia diz  a respeito do assunto.

“Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro , nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante (consulta aos mortos para previsão do futuro), nem mágico, nem quem consulte aos mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti.” Dt 18:9-12

Tem um texto expressivo de George Cutting que se aplica bem ao que foi exposto:

"Quando estamos  numa estação ferroviária ouvimos, com certa freqüência, a seguinte pergunta: “Em que classe você vai viajar?” Você leitor, com toda certeza está de viagem – de viagem para a Eternidade – e pode ser que neste momento esteja muito próximo da estação final: a Morte. Permita-me, então, que lhe pergunte: “Nesta jornada pela vida, em que classe você está viajando?”
Neste caso podemos pensar em três diferentes classes, e vou explicar quais são a fim de que você possa responder à minha pergunta como que diante de Deus; sim, diante d’Aquele a Quem certamente todos nós temos que prestar contas.
Na PRIMEIRA CLASSE viajam, por assim dizer, os que estão salvos e sabem disso.
Na SEGUNDA CLASSE viajam aqueles que não têm certeza da sua salvação, mas que, no entanto, desejam tê-la.
Na TERCEIRA CLASSE viajam aqueles que não estão salvos e nem tampouco se interessam pelo assunto."

 Deixo uma frase final para que você leitor venha a meditar. Foi dita pelo homem mais inteligente e sábio que pisou nesta terra, JESUS: “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10b

Você que quer ter esta vida em abundância, beber da fonte de águas vivas que dá a vida eterna e ter uma vida cheia de perspectivas? 
Então, meu conselho é: Receba Jesus hoje, como único Senhor e Salvador da sua vida. 
Igreja Evangélica El Shadai - uma igreja que prega e vive o Evangelho de Cristo.

Miss. Denise Fonseca

sábado, 29 de outubro de 2011

Cientistas tentam explicar como ocorre a tentação em nossa mente

Pesquisa indica que quanto menos se pensa no assunto, melhor. 
  
 
Cientistas tentam explicar como ocorre a tentação em nossa mente
A tentação pode ter várias formas. Seja na forma de um doce para quem está de dieta, uma bebida para um alcoólico em recuperação ou uma mulher atraente para um homem casado.
Como é possível frear o impulso de ceder à tentação e manter sua integridade, seja de magreza, sobriedade ou fidelidade? Não pare para pensar. Pensar pode não ajudar. Aliás, pensar demais no assunto pode por tudo a perder.
Essa surpreendente conclusão foi anunciada depois de novo estudo realizado por Loran Nordgren e Eileen Chou, cientistas da Northwestern University, relatou a revista Psychological Science.
Os pesquisadores resolveram estudar o tema para tentar conciliar dois pressupostos contraditórios encontrados na literatura sobre o assunto. “Uma corrente mostra que a cognição durante a tentação distorce (o pensamento) de maneira que estimula o comportamento impulsivo”, diz Nordgren. “Outra corrente mostra que a tentação se vale de processos de proteção (pensamentos) que aumentam o autocontrole. Você mostra um pedaço de bolo, e o pensamento inicial da pessoa é “Estou de dieta. Não, obrigado “.
Mas as duas possibilidades desconsideraram um fator crucial: o instinto visceral. “Seja fome, sede, apetite sexual ou o simples desejo de saciedade, isso pode determinar se os mesmos processos cognitivos resultarão em um comportamento impulsivo ou em autocontrole”, destacou o cientista.
Os pesquisadores avaliaram diferentes mecanismos cognitivos, para ver como a tentação afeta as pessoas. Na primeira experiências, 49 estudantes do sexo masculino, que possuem um relacionamento estável, foram divididos em dois grupos.
Uma parte deles assistiu a um filme erótico que os deixou excitados. Os demais viram um vídeo sobre moda, que não os animou em nada. Em seguida, os pesquisadores mostraram imagens de mulheres atraentes e observaram por quanto tempo os homens olharam para elas.
Uma semana depois, a experiência foi repetida. Porém, desta vez disseram que as moças eram estudantes solteiras. Os homens do grupo que assistiu o filme erótico passaram mais tempo olhando as fotos das moças. O mesmo não aconteceu com o outro grupo. Mais exposição à tentação gerou menos fidelidade.
Em outro experimento, 53 fumantes foram divididos em dois grupos. Os do primeiro grupo foram instruídos a fumar antes da experiência, enquanto os demais ficaram sem cigarros durante três horas. Depois, todos eles relataram o prazer de fumar.
Alguns dias depois, a experiência foi feita novamente, Mas os voluntários tinham uma escolha: esperar 40 minutos para fumar e receber 3 euros ou fumar imediatamente e não ganhar o dinheiro. Como era esperado, os que haviam fumado conseguiram esperar – mas também avaliaram o prazer de fumar de forma mais negativa do que da primeira vez. Os demais não esperaram, mas avaliaram o prazer de fumar positivamente.
O que o estudo mostra? “Se analisarmos razão X emoção, a tendência será pensar que a cognição serve a interesses de longo prazo e à emoção ou à gratificação imediata. É como se tivéssemos um anjo em um ombro e um diabinho no outro”, explicam os cientistas.
Mas para a explicação psicológica é que a necessidade ou o desejo promovem impulsividade, mas também corrompem processos cognitivos que poderiam impedir tal comportamento. “Quando você passa por uma tentação real, sua racionalização some por um tempo e parece que agora existem diabinhos dos dois lados”, concluem.
O que a Bíblia diz sobre isso?
Tiago 1:13-15
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Yahoo News

Eyshila – Sonhos Não Tem Fim 2011 – Confira Capa

novo-cd-eyshila-sonho-nao-tem-fim-2011
Capa do novo CD da Eyshila ” Sonhos não tem fim”
A MK Music apresenta mais um CD que vai ser lançado ainda esse ano, o novo CD da cantora Eyshila esta entre os que vão ser lançados, CD com titulo Sonhos Não Tem Fim, que olhando para essa capa do CD notamos que veio com estilo de álbum antigo, o qual deixou muitas pessoas surpresas com isso. Mais o que mais importa é o conteúdo do CD, as músicas  estão sendo produzidas por Paulo Cesar Baruk e Emerson Pinheiro e tem previsão de lançamento em novembro.
Vamos esperar pra conferir esperamos que seja mais um grande trabalho como os outros que a cantora já lançou e que foi muita benção para os que apreciaram suas canções.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Onze sentimentos que irão pesar na sua mochila da vida!


 Os onze sentimentos que vão pesar na sua mochila da vida e atrapalhar sua caminhada rumo a prosperidade:
1. Ganância
2. Medo
3. Mágoa
4. Raiva
5. Frustração
6. Cobiça
7. Culpa
8. Incapacitação
9. Desespero
10. Ódio
11. Inveja
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre um combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau:
É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego, etc.
O outro é Bom:
É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, amor, compaixão e fé, etc.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
“Vencerá aquele que você alimentar!”
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20) a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21) as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. 22) Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23) a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5: 19 á 23)
Os sentimentos de ganância, medo, mágoa, raiva, frustração, cobiça, culpa, incapacitação, desespero, ódio e inveja nada mais é do que a materialização dos pensamentos demoníacos através do ser humano. Esses sentimentos tendem a nos distanciar da presença de Deus. Ao nutrir em nós sentimentos como esses nos tornamos uma ferramenta de grande utilidade para o sabotador. Uma ferramenta que ele usará para tentar destruir a humanidade. Prosperar uma pessoa que nutri tais sentimentos só servirá para ampliar mais ainda mais esses sentimentos em seu possuidor, inclusive potencializando o poder de destruição. Nutrir sentimentos como esses com certeza será um enorme obstáculo a sua prosperidade.

Após casamento gay ser reconhecido pela justiça, Senador Marcelo Crivella diz que o judiciário faz ativismo homossexual


Após casamento gay ser reconhecido pela justiça, Senador Marcelo Crivella diz que o judiciário faz ativismo homossexual O Senador e Bispo Marcelo Crivella criticou em discurso no plenário do Senado a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reconhecer o casamento civil homossexual.
A ação julgada pelo STJ foi movida por duas mulheres gaúchas que queriam o direito de se casarem em um cartório. Crivella lamentou a decisão, definindo a atitude tomada pelos ministros do STJ como “ativismo judiciário” e afirmou que o assunto é preocupante.
“Esse ativismo judiciário faz bem ao Brasil?” Com essa pergunta, o Senador mencionou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia definido a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas sem reconhecer o casamento civil, e cobrou do STJ que respeitasse os limites impostos pela decisão anterior.
Crivella também manifestou temor, pois segundo ele, juízes e promotores estudam e trabalham para olhar para trás, baseando-se em decisões anteriores, enquanto que os políticos precisam sempre pensar no futuro, pois é prerrogativa do mandato: “Até mesmo pensando na próxima eleição”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Caso do Pastor Nadarkhani foi levado à ONU; Embaixada afirma que Pastor está livre da senteça de morte

Caso do Pastor Nadarkhani foi levado à ONU; Embaixada afirma que Pastor está livre da senteça de morte O caso do Pastor Yusef Nadarkhani foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU pelo representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, que pediu ao Governo do Irã que liberasse o Pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu ao cristianismo quando tinha 19 anos”. Após o discurso, a Embaixada do Irã no Brasil informou que o Pastor Yusef Nadarkhani, está livre da sentença de morte.
Nadarkhani foi preso e condenado sob a acusação de transgredir a Lei Sharia, pois abandonou a religião islâmica e se converteu ao cristianismo. A Lei Sharia é o conjunto de regras que regem a religião muçulmana, e o Irã, que é um país teocrata, leva as recomendações da religião à risca.
A Lei Sharia prevê pena de morte para o muçulmano que abandonar a religião de seus pais, caso ele não renuncie sua nova religião. O Pastor Yusef Nadarkhani se recusou a negar sua conversão ao cristianismo, e foi condenado à morte. Devido à repercussão internacional e pressão de diversos países, o caso do Pastor agora teve uma reviravolta. Ainda não foi informado se o Pastor continuará preso, ou se será libertado.
Recentemente o site da ACLJ (Centro Americano para Lei e Justiça) informou que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao Pastor. As suspeitas são de que o Governo do Irã esteja tentando convencer o Pastor a negar o cristianismo ou fazê-lo ofender o islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país.
Segundo o site Exibir Gospel, o caso de Nadarkhani não é o único no mundo. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes cristãos sofrem risco de morte.
Fonte: Gospel+

Vamos continuar orando. Vamos agradecer a Deus pelo que Ele já fez, sustentar o Pastor Nadarkhani até aqui e livrá-lo da pena de morte e pedir  a Deus que o Pastor seja liberto, movendo os corações nas nações a favor de nosso irmão.

Papa, ateus e outros 300 representantes de religiões participam de culto ecumênico


No 27 de outubro acontece o 25º aniversário do Dia Mundial da Oração pela Paz criado pelo papa João Paulo II
Papa, ateus e outros 300 representantes de religiões participam de culto ecumênico
Nesta quinta-feira, 27, acontecerá um culto ecumênico em Assis, na Itália, que contará com a presença do Papa Bento XVI, representantes de 300 religiões e até mesmo ateus. O evento que acontece no 25º aniversário do Dia Mundial da Oração pela Paz tem como objetivo promover a reflexão e a fé.
A data é celebrada desde 1986 quando o papa João Paulo II criou o dia comemorativo. O destaque do evento desse ano se dá pelo fato dos ateus terem aceitado participar da reunião.
Bento XVI fará um discurso na Basílica de Santa Maria dos Anjos e só depois é que os representantes das outras religiões e também os ateus poderão se manifestar. O Vaticano também organizou um almoço para todos os participantes.
Depois disso o Papa e os líderes religiosos encerrarão a cerimônia no Convento de Santa Maria dos Anjos e seguirão até a Praça São Francisco de Assis.
Fonte: Gospel Prime