sexta-feira, 16 de dezembro de 2011



Culto de Quarta-Feira

Data: 14/12/2011
Pregador: Missionário Sérgio Leite
Texto-Chave: Juízes 6:11-32


Tremendo o culto de quarta. Muitos grilhões foram quebrados no seio de nossas famílias. Fomos lembrados, através da Palavra de Deus, para não deixarmos em pé em nossos lares nada que venha a ser um ponto de contato para dar legalidade ao inimigo de nossas almas para aprisionar ao alcool, drogas, adultério, rebeldia de filhos, ocultismo, entre outras coisas, nossas vidas e a dos nossos familiares.

Quer viver em liberdade? Venha nos visitar: Igreja Evangélica El Shadai- W3 Sul 512 - bl. C - lj. 19

domingo, 11 de dezembro de 2011


DOMINGO - CULTO DA FAMÍLIA
Data: 11 de dezembro
Pregadora: Pastora Elza Braga
Texto-chave: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito , para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”  João 3:16

Fomos presenteados nesta noite com uma palavra muito amorosa e consoladora vinda direto do céu para nossas vidas.
QUE AMOR É ESSE?
Muitas vezes precisamos de um colo, um abraço, esperamos a atitude de amor de familiares e amigos, somos carentes de aconchego. Mas o amor que verdadeiramente preenche, transborda e satisfaz vem do Senhor, um toque, somente um toque em suas vestes faz toda a diferença, supre as nossas carências.

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO/2011


Irmã Luciana, Missionária Erivana, Pastora Elza Braga, Missionária Fabiana, Irmã Cristiane, Diaconisa Érica e Missionária Sévora (de joelhos)

Sexta-feira, dia 09/12/2011 foi o nosso jantar de confraternização. Foi lindo! Deus reservou o melhor. A comunhão com nossos irmãos foi o máximo, além da comida deliciosa com diversos pratos salgados e doces, apresentação do coral e brincadeiras com direito a distribuição de brindes. Nossa Pastora e irmãs trabalharam durante dois dias para que pudéssemos usufruir deste momento.
Ei Pastora e irmãzinhas, nosso muito obrigada!

A Deus Todo Poderoso, toda a honra, a glória e o louvor.

DIA DA BÍBLIA


"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. " (Isaías 55: 11)
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).


E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento). O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.


Mesmo após mais de 20 séculos a Palavra de Deus, para glória do Seu nome, está em nossas mãos.

"ARMADURA DE DEUS"



CULTO DE LIBERTAÇÃO


Data: 10/12/2011
A Palavra: Efésios 6:10-20
Pregadora: Miss. Sévora

MAARAAVIILHOOSOO!

Palavras da nossa Pastora Elza: " Hoje o culto foi maravilhoso, com direito a escada do céu e rios de águas vivas. Glória a Deus!"

Palavras dadas a Missionária Sévora pelo Espírito de Deus:
Quando vamos a Cristo, não é somente um tempo de bênçãos, mas também uma declaração de guerra. A luta é real e espiritual. E para sermos eficaz nessa guerra, devemos nos “fortalecer no Senhor e na força do seu poder”(Ef.6.10), “nos revestir de toda a armadura de Deus”(vers11) e avançarmos a fim de enfrentar e derrotar o inimigo com as armas adequadas. E não estamos sozinhos temos um líder fiel e verdadeiro conosco, Jesus Cristo.

Realmente foi D+ o "Culto de Libertação" neste sábado a noite. Deus derramou do Seu Poder, só pra variar, em abundância. Os corações estavam "dilatados" para receber do amor de Deus, limpos e cheios de unção, os Vasos de Deus (Seus Profetas) deram lugar ao mover do Seu Espírito e foi profecia pra "todo lado". Adoração, choro, cânticos espirituais e renovo, muito renovo. Experimentamos o "BOM" de Deus para nossas vidas e o gosto foi indescritível.


Ficou com vontade? Igreja Evangélica El Shadai - W3 Sul  512 - bl.C - lj 19

domingo, 20 de novembro de 2011

O CONVITE PARA UMA FESTA


 20/11/2011
Culto de Domingo
Pregadora:  Pastora Elza Braga
Texto-chave: Lucas 14:15-24 " A Parábola da Grande Ceia"
 Você está sendo chamado a celebrar a Grande Ceia. Não perca a chance de saborear o mais fino prato,  o Pão da Vida.
A palavra do culto de hoje foi linda! 
Muitas pessoas foram chamadas para esta ceia. Receberam seus convites com antecedência.
Mas na hora resolveram não comparecer. Um tinha comprado umas terras e queria visitá-las, outro comprou bois e queria experimentá-los, outro havia casado e tinha que curtir seu casamento.
O certo é que cada um que havia sido chamado para este maravilhoso banquete achou interese maior em outras coisas e perderam a oportunidade de algo infinitamente melhor e que não seria passageiro como o caminho que eles haviam preterido.
O dono da festa chama outros para compartilharem a mesa. Chama os excluídos da sociedade, aqueles que a elite não quer por perto. Aqueles que só precisam comer no natal, quando montam suas barracas debaixo de pontes, no final do eixo norte, atrás do extra de taguatinga, momento em que os elitistas lembram-se de fazer uma média com sua comunidade e distribuem aos "pobres".
Estes "os pobres", os que precisavam, não recusaram acentar-se a mesa, fartar-se do maravilhoso Pão da Vida, não viram impedimentos, distâncias, condição física desfavorável, não tinham nada deste mundo que pudesse distraí-los ou desinteressá-los do convite que lhes fora feito.
Os que foram convidados e não quiseram, perderam a oportunidade.

Israel tinha aceitado o convite de Deus para o Reino feito pelos profetas. A chegada de Jesus sinaliza a chegada do Reino, mas, em sua rejeição dele, a nação está rejeitando a oferta da graça de Deus. Entretanto, o objetivo de Deus não será impedido, e então ele enviará seu gracioso convite aos gentios.

A salvação é para quem aceita este convite e recebe este Senhor, o Senhor Jesus, o Pão da Vida, como seu único Senhor e Salvador.
Não perca a oportunidade, nada é mais importante que a nossa salvação, estenda a sua mão e receba Jesus e nunca mais deixe que outras coisas ou pessoas,chamem sua atenção ao ponto de ocuparem o lugar no seu coração que deve pertencer somente a Jesus.










sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jornalista afirma que evangélicos brasileiros dificultam a vida dos ateus e são intolerantes


A jornalista Eliane Brum publicou um artigo no site da Revista Época, questionando a tolerância aos ateus no Brasil com o crescimento das igrejas evangélicas neopentecostais.
No artigo ela reproduz uma conversa entre uma jornalista ateia e um taxista evangélico, e trata esse diálogo como uma parábola para expressar sua preocupação com o direito de não ter fé.
Nessa conversa, o taxista tenta convencer a jornalista a ir à igreja e ela tenta convencer o taxista a respeitar sua opção por não ter religião, pois ela é uma pessoa que cumpre seus deveres como cidadã.
Ela afirma que “a parábola do taxista me faz pensar em como a vida dos ateus poderá ser dura num Brasil cada vez mais evangélico – ou cada vez mais neopentecostal, já que é esta a característica das igrejas evangélicas que mais crescem”.
Brum afirma ainda que o catolicismo se mostra mais tolerante do que o neopentecostalismo: “O catolicismo – no mundo contemporâneo, bem sublinhado – mantém uma relação de tolerância com o ateísmo. Por várias razões. Entre elas, a de que é possível ser católico – e não praticante”.
Em sua crítica à atitude que os evangélicos neopentecostais tomam, quando se encontram com algum ateu, a jornalista afirma que “a liberdade de credo – e, portanto, também de não credo – determinada pela Constituição está sendo solapada na prática do dia a dia”, e ironiza ao relatar que alguns ateus, com medo das reações, apresentam-se como agnósticos: “Com sorte, parte dos crentes pode ficar em dúvida e pensar que é alguma igreja nova”.
Eliane Brum conta que os ateus são vistos como ameaça pelas igrejas neopentecostais, pois não há formas de convertê-los. Na visão de Brum, essas igrejas lidam com a fé como se fosse um produto, e buscam se reinventar diariamente para manter os fieis, como uma loja faz com clientes. “Essa dificuldade de “fidelizar um fiel”, ao gerir a igreja como um modelo de negócio, obriga as neopentecostais a uma disputa de mercado cada vez mais agressiva e também a buscar fatias ainda inexploradas. É preciso que os fiéis estejam dentro das igrejas – e elas estão sempre de portas abertas – para consumir um dos muitos produtos milagrosos ou para serem consumidos por doações em dinheiro ou em espécie. O templo é um shopping da fé, com as vantagens e as desvantagens que isso implica”, opina a jornalista.
Fonte: Gospel+